Respostas

2013-12-19T00:30:08-02:00
Notas de 10 = x
Notas de 5 = y
x + y = 20
10x + 5y = 135
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
x = 20 - y
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
10 (20 - y) + 5y = 135
200 - 10y + 5y = 135
- 10y + 5y = 135 - 200
- 5y = - 65
y = - 65y ÷ (- 5)
y = 13
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
x = 20 - y
x = 20 - 13
x = 7
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Resposta:
7 notas de R$ 10,00
13 notas de R$ 5,00
A melhor resposta!
2013-12-19T00:34:54-02:00
Usando sistema:

10x + 5y = 135
    x +  y = 20

Multiplicando a segunda equação por -5, teremos:

10x + 5y = 135
 -5x - 5y = -100
_______________
5x          = 35   ===> Resultado da subtração entre a  primeira equação pela segunda.

Logo:
5x = 35
x = 35/5
x = 7

Portanto foram 7 notas de 10,00 reais. Vamos calcular a quantidade de notas de 5,00 reais:

Vamos usar a segunda equação:

x + y = 20

Substituindo x por 7, teremos:

7 + y = 20
y = 20 - 7
y = 13

Portanto, foram 13 notas de 5,00 reais.

Obs.: Para tirar a prova podemos fazer:
10 x 7 + 13 x 5
70 + 65 = 135,00 reais.

Espero ter ajudado. :)
1 5 1
Vlw! ;)
Cara muito obrigado,o do colega acima tambem esta certo mas achei que o seu explico melhor...vlw msm
Bom saber que pude te ajudar. E sempre que precisar e eu souber estarei aqui para dar uma forcinha.
obrigado `-`