Respostas

2013-12-19T12:23:48-02:00
Dividindo o espaço percorrido(25 km) pelo tempo (85 min) teremos a velocidade média, porém devemos fazer a conversão do tempo para horas:

60 min             1 hora
85 min           x

X= 85/60
X= 1,4 Horas aproximadamente.

DIVIDINDO 25km POR 1,4 horas OBTEMOS 17,8 km/h QUE ESTA BEM PROXÍMO DE 18, SENDO ASSIM A RESPOSTA É ALTERNATIVA C>>
4 3 4
A melhor resposta!
2013-12-19T12:30:45-02:00
25km/80min
X km/1min
80x = 25
x = 0,3125 km/min
multiplicando por 60min = 1 hora
0,3125*60 = 18,75 km/h

Por aproximação, vemos que a resposta certa é a letra C.
4 5 4