Respostas

2013-12-19T16:44:27-02:00
Na reprodução assexuada, não ocorre a troca de gametas, assim os novos seres são clones dos seus ascendentes.
Isso acontece muito com plantas.

Na reprodução sexuada, ocorre a troca de gametas, assim os novos seres são a mistura das características de seus ascendentes.
Um exemplo é o do ser humano.

Espero ter ajudado e bom estudo!
1 3 1
A melhor resposta!
2013-12-19T17:00:40-02:00
Na reprodução assexuada não há mistura ou união de gametas (células germinativas haploides), e o indivíduo então, é cópia, com as mesma características do que lhedeu origem ex. as bactérias que divide todo conteúdo celular, para dar origem a outras duas bactérias;
Na reprodução sexuada ocorre a anião de dois gametas (espermatozoide e óvulo, no caso dos humanos), esse número é haploide (n), e portanto, uma somatória de material genético que vai restabelecer o número cromossômico da espécie, e também uma variabilidade genética, já que o número diploide agora é originado de dois indivíduos. 
1 5 1