Respostas

2013-12-19T17:51:08-02:00
Desta vez você deve multiplicar em cima e em baixo pelo conjugado do denominador, isto é:  (3+2i)*(1-3i)/(1+3i)*(1-3i) = (0,9) - (0,7)i 

1 5 1
Provavelmente no livro deve estar 9/10 - (7/10)i
A melhor resposta!
2013-12-19T17:51:40-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
\boxed{\frac{3+2i}{1+3i}.\frac{1-3i}{1-3i}=\frac{9-7i}{10}=\frac{9}{10}-\frac{7}{10}i}
2 5 2
dessa vez vc errou...
fiz no matlab