calcular a variação média da função receita do período matutino (em
180  q  210 onde q representa a quantidade de alunos matriculados) e a variação
instantânea da função receita para o turno da manhã quando a quantidade de alunos for
exatamente 201 matriculados (mostre o cálculo).

2

Respostas

A melhor resposta!
  • X08
  • Principiante
2013-04-19T21:14:31-03:00

Variação Media

 

R(180) =R$ 200,00* 180= R$ 36.000,00

 

 R(210) =R$ 200,00* 210=R$ 42.000,00

 

M=  Δy/Δx= (yf-yi)/(xf-xi)

M= (R$42.000,00-R$36.000,00) / (210-180)

 

M= R$6.000,00/30

 

M=R$200,00

1 5 1
2013-04-19T22:17:41-03:00

 

 Vaiação instantânea

 

 

〖M=lim〗┬(             h→0)  (p(q+h)-p(q))/h⇒〖M=lim〗┬(             h→0)  (R$200,00(201+h)-R$200,00(201))/h

〖M=lim〗┬(             h→0)  (R$40.200,00+200h-R$40.200,00)/h  〖⇒M=〗┬(             ) R$200,00

1 3 1