Respostas

2013-12-19T21:32:10-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A)
4x² +4x +1 = 15x² -3x -5x +1
-11x² +12x  = 0
x(-11x +12) = 0
-11x = -12
x = 12/11
x = 0

B) Primeiro, o MMC=24:
30x² -4x = -9x
30x² +5x = 0
x(30x +5) = 0
30x = -5
x = -1/6
x = 0

Espero ter ajudado, bom estudo!

1 5 1
A melhor resposta!
2013-12-19T23:38:49-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
a) (2x + 1)² = (3x-1).(5x-1)
     4x²+4x+1=15x²-3x-5x+1
      4x²-15x²+4x+8x+1-1
     -11x²+12x
       x(-11x+12)=0
       -11x= -12
       x= -12/-11
       x=12/11
       x=0


b) 5x²/4 - x/6 = - 3x/8

     mmc de 4,6 e 8 =24
   30x²-4x= -9x
   30x²-4x+9x
   30x²+5x
   5x(6x+1)= 0
   5x=0
   x=0
  6x= -1
  x= -1/6
1 5 1
obrigado! mas, uma dúvida, a b sua e dele estão certas, vai ter erro se colocar x = 0 na questão b? Grato.
Não vai não, ai você coloca as duas respostas :) pois um dos valores do x é 0.
obrigado *-*
Por nada :) Obrigada pela melhor