Respostas

2013-12-19T22:37:54-02:00
(n-2).180 ⇒ Soma dos ângulos internos de um polígono

Como é regular,é dado ⇒ \frac{(n-2).180}{n}

Depois iguala a 135° :

 \frac{(n-2).180}{n}

(n-2).180 =135n

180n - 360=135n

45n=360

n=8

Pronto =D

A melhor resposta!
2013-12-20T16:15:52-02:00
Em um polígono regular, a medida de cada ângulo interno é 135º. Qual lados tem esse polígono ?
Usa essa formula
Ai= angulo interno
n=nº de lado
Ai = (n - 2 ) . 180
             n
135 = 180 n - 360     mmc=n
                 n
135 n = 180n - 360
135n - 180n = - 360
 - 45 n = -360
n= 8
Esse poligono tem 8 lados

1 5 1