Respostas

A melhor resposta!
2013-12-20T09:52:30-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
f(x)= \frac{ \sqrt{x}+8 }{10}

A única restrição é que por ser uma raiz quadrada, o conteúdo dentro dela tem de ser positivo ou igual a zero (pois a raiz de zero é zero).
Então o domínio (condição de existência para o x )é:

x pertence aos reais positivos e maiores que o zero.
Em linguagem matemática:
S={xER/x≥0}


1 5 1
2013-12-20T10:10:12-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
f(x)=\frac{\sqrt{x+8}}{10}

Sabemos que não há raiz quadrada de número negativo no Universo dos Reais. Assim, para que esta funçã exista é necessário que 

x+8 ≥ 0
ou seja
x ≥ -8