Respostas

2013-12-20T13:44:36-02:00
Primeiramente, dá pra se ouvir muitos "mu-in-to" mas nunca ouvi "mun-in-to".
Acho que é pelo mesmo motivo de "iorgute e largato".

Acho que provém das nossas origens, pois em Portugal trocam muito mais os sons das letras do que nós.

Espero ter ajudado, bons estudos!
A melhor resposta!
2013-12-20T13:58:17-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Muito é pronunciada como "muinto" porque u e i produzem "sons nasais". A pessoa pode estender a nasalidade colocando esse n (que nesse caso seria semi-vogal).

O mesmo fenômeno aconteceria na pronúncia "mun -in-to". Pense em alguém "fanho", ou seja, uma pessoa com voz anasalada.
2 5 2