Uma loja virtual anunciou uma oferta de CDs a R$ 10,00 cada, em que o frete independe da quantidade comprada e tem valor de R$ de 5,00. A expressão que descreve o gasto total de y em função da quantidade comprada X é :

A) y=15x
B) y= 5x +10
C) y= 5x - 10
D) y= 10x - 5
E) y= 10x +5

2

Respostas

2013-12-20T14:36:16-02:00
Sendo y o custo total,  x a quantidade de cd comprados e 5,00 o valor fixo do frete temos:

y= ax+ b
a= 10
b= 5

Logo:

y= 10x+ 5

Alternativa E.

É isso!!
Espero ter ajudado!!
1 5 1
A melhor resposta!
2013-12-20T14:36:22-02:00
Y = 10x + 5
(Valor será 10 vezes a quantidade comprada + 5 reais do frete. )

Resposta: E

Espero ter ajudado, bons estudos!

3 5 3