Respostas

2013-12-20T17:46:01-02:00
Era os coroneis que mandavam e a populaçao teria de votar nas eleiçoes em quem eles queriam, caso contrario seriam castigados, por isso se chamava "voto da chibata"
A melhor resposta!
2013-12-20T17:49:49-02:00
Coronelismo era uma prática politica  presente no período da Republica Velha em que proprietários de terra atuavam como verdadeiras autoridades em diversas regiões do Brasil. Era marcado pelo voto de cabresto e muitas fraudes eleitorais. 
1 5 1