2-Qual a resistênciab de um aparelho quando a potência dissipada for de 12W e a sua intensidade de 2A?
Preciso do calculo e a formula e precisa dar R=1,3 Ohn

2
Por que está errado
porque a resistência = 3
Faz parte da matéria de Geradores e Circuitos e Receptores elétricos
Eu não me enganei no Gabarito é r=1,3 Ohn
então , deve falta outros dados , porque esses que você forneceu ...

Respostas

A melhor resposta!
2013-12-21T11:50:10-02:00
Primeira Lei de Ohm :  V = R . i
V = ddp
R = resistência
i = corrente

Potencia = V . i        ( vamos substitui V)

Potencia = R.i . i

Potencia = R . i²

12  = R . 2²
12 = R . 4
R = 12 /4 = 3 Ω
2 5 2
Será que o meu professor se enganou na hora do gabarito
Comentário foi eliminado
Comentário foi eliminado
Comentário foi eliminado
Comentário foi eliminado
2013-12-22T10:33:47-02:00
Potencia= U.i
12= U.2
U= 12/2
U= 6 VOLTS

U= R. I
6= R . 2
R= 6/2
R= 3 OHMS
1 5 1