Eu de novo kk.... Alguem pode me ajudar nessas 2 questoes?

1) Em um retangulo a largura é 27 CM e o comprimento é x CM . Logo, o perimetro y desse retangulo é dado em função do comprimento.

a) Qual é a formula matematica que define essa funçao?

b) Qual é o valor real de X cuja imagem pela funçao é 116?

2) Determine , algebricamente , o zero das funçoes do 1° grau:

A) y = x-5 B) y= 3x-7 C) y = -3x-15 D) y = -3x + 1 Sobre 4.

2

Respostas

2013-12-21T12:59:46-02:00
1. O perímetro de um retângulo é dado pela soma de todos os seus lados, sendo assim, temos:
a)
27+27 + x + x= y
 Y= 54 + 2x

b) Para encontrarmos o valor de x, cuja a imagem seja 116, devemos substituir o y por 116 na equação do item a. Sendo assim, temos:

 Y= 54 + 2x
 116= 54 + 2x
 2x= 116 - 54
    x = 62/2
    x= 31 

2) O zero de uma função é dada igualando a função dada a zero, ou seja, substituindo y por 0,sendo assim temos:

a)
y = x-5  
x-5= 0
 x= 5

b)

 y= 3x-7
3x-7 = 0
3x= 7
  x= 7/3

c)
 y = -3x + 1
           4

 -3x + 1 = 0 
      4

-3x+ 1= 0 


   -3x= -1
  
      x= 1/3
2 5 2
A melhor resposta!
2013-12-21T14:32:30-02:00
1) Em um retangulo a largura é 27 CM e o comprimento é x CM . Logo, o perimetro y desse retangulo é dado em função do comprimento.

 a) Qual é a formula matematica que define essa funçao?
Perimetro =  2(27) + 2 (x) = y
P= 54+2x = y
y=54 +2x

b) Qual é o valor real de X cuja imagem pela funçao é 116?
y=116 
y= 54 +2x
116 = 54 +2x
116 - 54 = 2x
62=2x
x=31

 2) Determine , algebricamente , o zero das funçoes do 1° grau: 
A) y = x-5    
     0= x-5
      5=x

 B) y= 3x-7  
      0=3x -7
      7=3x
       x=7/3

C) y = -3x-15  
     0 = -3x -15
     15= -3x
     -15/3=x
        x= -5 

D) y = -3x + 1 Sobre 4.
     0 = -3x + 1   mmc=4
               4
    0 = - 3x + 1
     3x = 1
       x=1/3

2 5 2