Questão G- 07 Modulo 44 - Informática-

A concepção e o papel do professor têm gerado discussões
teóricas que buscam atribuir uma definição para o termo "professor",
pois o mesmo apresenta múltiplas características. Dessa forma, podemos
denotá-lo, segundo o conceito dicionarizado, como:



I. Aquele que anima, ou seja, animante.


II. Aquele que é o único detentor do conhecimento em sala de
aula.


III. Aquele que facilita ou pretende facilitar o processo de
aprendizagem.


IV. Aquele que tem por função exclusiva dar
conselhos éticos e morais.

Alternativas
( ) A - Estão corretas apenas II e IV.
( ) B- Estão corretas apenas I, II e III.

( ) C- Estão corretas apenas I e III.

( ) D- Todas as alternativas estão corretas.

( ) E- Nenhuma das alternativas está correta.


2
O professor é um animador e facilitador neste conceito. Assim, acredito que a resposta correta seja a C. Algum comentário?
sim, não é único detentor ... e nem função exclusiva de conselhor éticos e .....
conselhos
OK Luluzinha, obrigado
obrigada digo eu, que tenho tido grande ajuda aqui ! Última avaliação ! Feliz Natal a todos ! Que 2014 venha cheiiiiinho de alegrias , paz e sucesso!!! Grande abraço a todos !!!!

Respostas

A melhor resposta!
2013-12-21T16:39:25-02:00
Bom, concordo com você a respeito da resposta ser a alternativa C, o professor não tenta apenas transmitir o conhecimento ele tenta também de certa forma "improvisar" a aula, animar os alunos, elaborar uma aula diferente para que chame atenção dos mesmos, não apenas dar a matéria e pronto. O professor busca sim o interesse do aluno pelo conteúdo, e quando o aluno está interessado de certa forma ele acaba tendo mais facilidade em aprender.
2 5 2
2013-12-21T16:55:52-02:00
Concordo com você, pois o  maior objetivo de um professor deve  ser atuar como facilitador do processo de  aquisição de conhecimentos por parte dos alunos, uma vez que individualmente isso seria bem  mais difícil e, com auxilio de um professor tem-se um referencial que pode tirar duvidas, esclarecendo os assuntos de forma bem mais acessível.

Vejo que o professor também deva ser animador, pois  o atuar do mesmo pode despertar a vontade e o interesse pelo descobrir de novas informações, ideias, que venham aperfeiçoar a  formação crítica dos alunos enquanto individuos ativos na sociedade.
1 5 1