Questão I -09 - Módulo 44- Informática

Pesquisa realizada pelo Centro de Estudo sobre as
Tecnologias de Informação e Comunicação (CETIC.BR) apresentou um estudo acerca
dos aparelhos mais utilizados pela nossa população, revelando os seguintes
dados:


I. Mais da metade da população utiliza a telefonia móvel, ou
seja, possui o telefone celular.

II. Houve aumento de 3% da TV por assinatura na área urbana.


III. O computador de mesa alcançou apenas ¼ da população
brasileira.


IV. Os computadores portáteis ainda não chegaram
aos lares dos brasileiros.

Alternativas
( ) A-


Estão corretas apenas II e IV.

( ) B- Estão corretas apenas I, II e III.

( ) C- Estão corretas apenas I e II.

( ) D- Todas as alternativas estão corretas.

( ) E- Nenhuma das alternativas está correta.


2

Respostas

A melhor resposta!
2013-12-21T14:57:23-02:00
Corrigindo, resposta C (Estão corretas apenas 1 e 3)... 


1 5 1
O item III, está errado, pois o computador de mesa alcançou 30% da população brasileira o que é mais de 1/4 (25%).
Aiiiii, me desculpa! Eu me enrrolei e acabei respondendo errado, esta é a resposta de outra questão. Vou retira-la.
Acontece, Mary, rsrs.
O item IV também está errado. 5% dos lares brasileiros já tem computadores portáteis. Desta forma, a meu ver, a alternativa correta é a C (corretas apenas I e II).
Sim, houve uma disseminação de computadores portáteis e o preço tornou-se acessível a uma considerável parte da população!
2013-12-21T16:42:27-02:00
Alternativa C, embora a tecnologia esteja bastante avançada não são todas as pessoas que usam o telefone celular e outras tecnologias já lançadas. Grande parte do território brasileiro (regiões mais pobres) não tem acesso a saneamento e coisas referentes, como então teria acesso as novas tecnologias? Realmente o computador e as demais tecnologias não alcançaram toda a população brasileira acredito que apenas ¼ ou até menos  tenham acesso a tais recursos.


1 5 1