No artigo "O universo das artes" (Coletânea Ética, Cultura e Arte), Marilena Chaui esclarece que a ARTE pode ser compreendida sob três diferentes concepções. Na primeira concepção, ela representa a realidade "através da fantasia e da obediência a regras para que a obra figure algum ser, algum sentimento ou emoção, algum fato". Na segunda, "a obra passa a ser a exteriorização dos sentimentos interiores do gênio excepcional". Por fim, como terceira concepção, a arte é concebida como ?processo de construção do objeto artístico, em que o artista colabora com a Natureza, luta com ela ou contra ela, separa-se dela ou volta a ela, vence a resistência dela ou dobra-se às exigências dela."

alternativas

imitação, criação e expressão. criação, imitação e construção. construção, expressão e imitação. inspiração, construção e criação. expressão, criação e inspiração.

2

Respostas

2013-12-21T15:19:56-02:00
Imitação, criação e expressão
imitação, criação e expressão.
A melhor resposta!
2013-12-21T16:08:14-02:00
Imitação, pois você apenas faz o que os ostros subjetivamente te mandam.
criação, pois sai de dentro de você.
expressão, faz uso dos sentimentos.


2 5 2