Com base nas informações do fragmento do texto a seguir, identifique a alternativa que apresenta conclusão ou interpretação INCORRETA.ALTERNATIVAS

1 Ainda não há consenso entre os historiadores com relação ao uso da expressão "afrodescendentes".
2 Todos os brasileiros são descendentes de africanos, porém nem todos geneticamente.
3 A maneira de ser da civilização brasileira é diferente da africana, ou seja, há mudanças e, por isso, o termo "negros" talvez seja a melhor opção.
4 A palavra "afrodescendente" tem sido o termo mais adequado desde que constatado que, geneticamente, todos os seres humanos são africanos.
5 O termo "afrodescendente" denota não apenas a descendência, mas também os valores e hábitos africanos que existem no Brasil.

2

Respostas

A melhor resposta!
2013-12-22T01:28:43-02:00
Alternativa correta é a 4
1 5 1
2013-12-22T13:34:37-02:00
Alternativa 4 está incorreta
A palavra "afrodescendente" tem sido o termo mais adequado desde que constatado que, geneticamente, todos os seres humanos são africanos.
A frase no texto diz: Genericamente e não geneticamente.