1) O que siginifica dizer que o trabalho é uma "atividade tipicamente humana"?Argumente .

2)Como tem sido valorizado o trabalho braçal ou manual ao longo da historia ? justifique.

3)Comente as diferenças entre a interpretação de hegel ea de marx a respeito do trabalho.

1
Comentário foi eliminado
Comentário foi eliminado
Comentário foi eliminado
eita, cheio de comentarios eliminados
Comentário foi eliminado

Respostas

2013-12-22T10:45:13-02:00
1) O trabalho é considerado uma atividade antes de tudo social; não existe enquanto expressão da natureza humana enquanto seu sentido artístico e reprodutivo; e se vale enquanto produção estética em sua produção criativa e realizadora somente quando atinge um fim que vá além do "status quo" vigente e da produção do "belo" (em sentido filosófico).

2) no mundo antigo (Idade Antiga) o trabalho braçal ainda tinha o sopro da validade social enquanto você fosse um "Tecton" (construtor), todavia enquanto escravo e servo ele não possuía nenhuma consideração social. relegado a sombra, na Idade moderna e contemporânea como o advendo da revolução industrial surge a prole (proletariado que produz o surgimento do questionamento social e do sindicalismo nascente, o comunismo proletário e as idéias Marxistas e Hegelinistas.
3)Marx estabeleceu que o trabalho usava o proletariado unicamente com ferramenta para obtenção da Mais Valia (lucro) e  manutenção da roda capitalista. Hegel preferia estabelecer a idéia do homem para além do trabalho.
29 3 29