No artigo "Devo educar meus filhos para serem éticos?", Gustavo Ioschpe trata sobre valores que os pais ensinam aos filhos, ressaltando alguns dos dilemas que permeiam comportamentos, atitudes e escolhas individuais. A seguir, leia um fragmento desse artigo.Com base no artigo, para o autor


I. o homem não tem consciência dos erros que comete, por isso é naturalmente avesso a qualquer tipo de comportamento ético.
II. os pais omissos erram em ensinar seus filhos a serem éticos, pois isto os torna prisioneiros de si mesmos e da sociedade.
III. é possível que o Brasil passe por transformações a partir das quais a conduta ética não será uma desvantagem.
IV. ser ético sempre implica em vantagens imediatas, mesmo diante das dificuldades do mundo real.
Está(ão) CORRETA(S) a(s) assertiva(s):
ALTERNATIVAS
II e III,somente.
III, somente.
II, somente.
I e IV, somente.
I e II, somente.

1

Respostas

  • mnd
  • Ambicioso
2013-12-23T13:23:21-02:00
Acredito que seja a III, pois no final do artigo ele diz que um dia o Brasil há de seguir o caminho...em que a retidão será uma vantagem e não uma "carga".
Não acredito que seja a I pois o ele diz que Platão e Sócrates diz que o homem mau é o mais infeliz e escravizados, nem a II pois o consolo das pessoas honestas é: eu pelo menos durmo tranquilo, segundo Freud é fruto do superego, não ser éticos perderíamos o amor paterno....A IV também não é pois ele não vê vantagem de sermos "corretos" e não valorizados....
1 5 1