Respostas

2013-04-20T11:01:52-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Para tranformar a temperatura existe uma formula:

 

C/5 = 32- F/9

 

Logo: 212/5 = 32 - F/9

 

9.212 = 5.32 - 5.F

 

1908 = 160 - 5F

1908 - 160 = 5F

1748/5 = F

F = 349,6 °F

 

A melhor resposta!
2013-04-20T12:26:16-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Olá Jaqueline!!!

Para transformar celcius para fahrenheit, usamos a relação:

 

\frac{F-32}{9}=\frac{C}{5}\\ \\ substituindo\  F\  por\  212\\ \\ \frac{212-32}{9}=\frac{C}{5}\\ \\ \frac{180}{9}=\frac{C}{5}\\ \\ 9.C =180.5\ simplificando\  9\  com\ 180\\ \\ C=20.5\\ \\\boxed{{\Large{\textbf{C=100\º \ }}}}

 

veja se deu para entender

 

1 5 1