Respostas

2013-12-21T20:50:27-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Marta = 38
Igor = 16

(38-x) = 3*(16-x)
38 - x = 48 - 3x
-x +3x = 48 -38
2x = 10
x = 5

Há 5 anos atrás.

Espero ter ajudado, bons estudos!

3 4 3
A melhor resposta!
2013-12-21T20:55:33-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Marta tem 38 e Igor 16.
-Montando a equação:
38-x= 3· (16-x)
38-x=48-3x
-Organizando:
-x+3x=48-38
2x=10
x=10/2
x=5

Tirando a prova temos:
38-5=33
16-5=11
11x3= 33

A idade de Marta era o triplo da idade de Igor a 5 anos atrás.

6 5 6