Respostas

2013-12-22T12:26:45-02:00
CO2 = 44g/mol
CH2O = 30g/mol

44g de CO2 produzem 30g de CH2O,
xg de CO2 produzem 10g de CH2O, <--- Vamos fazer uma regra de 3.

30*x = 44*10
x = 440 / 30
x = 14,667g <-- Quantidade de CO2 que vamos usar

Para saber em litros, lembramos que 1mol (ou 44g nesse caso) produz 22,4L.

44/22,4 = 14,667/x
22,4 * 14,667 = 44x
x = 328,54 / 44
x ≈ 7,47 Litros de CO2

Espero ter ajudado, bom estudo!


6 4 6
Gostei, bem explicado... valeu. XD
A melhor resposta!
2013-12-22T14:56:23-02:00
Primeiramente vamos saber quantas gramas de CO2 é necessário para produzir   10 g de carboidrato:


44g ___________ 30g
x______________ 10

x= 10.44
        30
x= 44/3= 14,6 g

Agora vamos determinar quantos mols são 14,6 g de Co2:

1mol______ 44g
 x________ 14,6
x= 14,6/ 44
x= 0,33 mol

Já sabemos o numero de mols de CO2 necessário agora basta sabermos a quantos litros isso é correspondente na CNTP:

1 MOL___________ 22,4 L
0,33 MOL_________X
X = 0,33 X 22,4 
X= 7,39 L

Logo, são necessários 7,39 l de CO2 para produzir 10g de CARBOIDRATO!!
6 4 6