Respostas

2013-12-22T15:25:16-02:00
A relação geral da reta é:

y - yo =  m ( x- xo)

Sendo m= coeficiente angula r= 2   , e as coordenadas do ponto  ( 3 , -5 ), temos:

y - yo =  m ( x- xo)
y - (-5) = 2 ( x - 3)
y + 5 = 2x - 6
y = 2x  - 6 -5
y= 2x - 11


A função em questão é y= 2x - 11
A melhor resposta!
2013-12-22T16:13:19-02:00
Se passa pelo ponto (3,-5); sabemos que X=3 e Y= -5

Usando a formula do coeficiente angular, temos que:.
m = Δy / Δx <--- m = coeficiente angular
2 = (-5-y) / (3-x)
2*(3-x) = -5 -y
6 -2x = -5 -y
y = -5 -6 +2x
y = 2x -11

Espero ter ajudado, bons estudos!


2 5 2