Respostas

2013-12-22T16:16:58-02:00
Dica: Quadrado do primeiro + duas vezes o primeiro vezes o segundo + o quadrado o do segundo

A)
(25 -10x +x²) = x² -10x +25

B)
(x² +4xy +4y²)

Espero ter ajudado, bons estudos!

1 5 1
A melhor resposta!
  • Ind
  • Ambicioso
2013-12-22T16:18:30-02:00
(a+b) ² = a² + 2.a.b + b²
(a-b)² = a² - 2.a.b + b² , logo:

A) (5-x)² = 5² - 2.5.x + x² = x² -10 x + 25 

B) (x + 2y ) ² = x² + 2.x.2y + (2y)² 
x² + 4.x.y + 4y²
1 5 1