Calcule :
a) (mn - 7)(mn + 7)

b) (a²+ b³)(a²-b³)

c) (z²y+t³)

2
Na "C", falta alguma coisa não?
não, aqui na minha atividade aparece, assim, mais muito obrigado, mais sera que vc poderia colocar o calculo ?
Não é preciso, as questões acima são Diferença de dois quadrados, logo, para resolver é só seguir sua propriedade
"O quadrado do primeiro menos o quadrado do segundo"
ah ok, obrigado !

Respostas

2013-12-22T16:28:15-02:00
Como as três equações são diferença de dois quadrados, basta fazer:
Quadrado do primeiro menos o quadrado do segundo.
A)
(m²n² - 49)

B)
(a^4 - b^6)

C)
(z^4y^2 - t^6)

Espero ter ajudado, bons estudos!

2 4 2
A melhor resposta!
  • Ind
  • Ambicioso
2013-12-22T16:32:05-02:00
( a + b ) ( a - b) = a² - b² 

OBS >>>  (x^{m} )^{n} =  x^{m.n}
a) (mn - 7) (mn + 7) = m²n² - 49

b) (a² +b³) (a² - b³) = (a²)² - (b³)² =  a^{4} - b^{6}

c) (z²y + t³) (z²y - t³) = (z².y)² - (t³)² =  z^{4} y^{2} - t^{6}
3 4 3