Respostas

2013-04-20T11:54:12-03:00

Para resolver a regra de três vc precisa de três fatores conhecidos e uma incognita.

Faça uma múltiplicação cruzada e isole a variável.

Ex:

Um automóvel percorre um espaço de 480 Km em 2 hs. Quabtos quilômetros percorrerá em 6 hs 

 

Km                                        Hs

480                                           2

  x                                               6

2x = 480.2

2x = 2880

x = 2880/2

x= 1440

Resposta: Ele percorrerá 1440 Km em 6 horas.

1 5 1
A melhor resposta!
2013-04-20T13:01:38-03:00

Vamos lá ...

regra de 3 simples.

ex:

O caixa de um banco leva em media 5 minutos para atender 3 clientes.

Qual será o tempo que esse mesmo caixa levará para atender 36 clientes?

 

separamos 

Tempo                clientes

5                                3

x                               36    

 

fazemos da seguinte forma: (meios pelo os extremos) 

3x =36.5

3x=180

x=180/3

x=60

Resposta Levará para atender 60 minutos os 36 clientes .

 

Obs : o problema disse o tempo , então podemos colocar qualquer medida.

se estivesse dito .

Quantos minutos ou hora levaria para atender ?

 

vc terá que transformar resposta conforme o enunciado. 

 

Até a próxima

 

2 5 2