Eficiência do trabalho: Um estudo de eficiência conduzido por uma empresa mostrou que o número de produtos montados pelo trabalhador médio t horas após iniciar o trabalho às 8 horas da manhã é dado por N (t) = t^3 + 6t^2 + 15t, (o = < t = < 4) em que período do turno matutino o trabalhador está produzindo com eficiência máxima?

1
Ratificando: N (t) = - t^3 + 6t^2 + 15t

Respostas

2013-12-23T13:57:29-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Kelly, veja que esta função no intervalo de 0 ≤ t ≤ 4 é estritamente crescente. Obs: todos os termos da expressão são positivos e o intervalo citado também.

Logo, se a expressão estiver correta, a produtividade do trabalhador vai aumentando indefinidamente e chegará a um ponto máximo no período matutino 4 horas depois de iniciada a jornada.

Mas eu creio que deve haver algum sinal negativo na expressão. verfique e se necessário utilize o espaço de comentários.
É verdade! Pode me ajudar, refazendo? A expressão é: N(t)= - t^3 + 6t^2 + 15.
espere um tempinho, por favor
Kelly, poste novamente. Não estou podendo mais editar esta tarefa.