Respostas

A melhor resposta!
2013-12-23T13:43:21-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Velocidade média:  

V_m=\frac{\Delta S}{t} \\
\\
\boxed{V_m=\frac{150-30}{14-12}=\frac{120}{2}=60 \ km/h}
2 5 2
Obg por marcar a melhor resposta. :-)
Obrigado você por ajudar.
2013-12-23T13:45:58-02:00
30km às 12 horas
150km às 14 horas

Logo, ele percorreu 120km em 2 horas.
Para acharmos a velocidade média fazemos uma regra de 3:
120/2 ----- x/1

2x = 120
x = 60
Sua velocidade média foi de 60km/h.

Espero ter ajudado, bons estudos!
1 5 1
Não entendi muito bem a sua resposta...
Ele passou no km30 as 12 horas e no km150 as 14. Logo, 150-30 = 120km que ele percorreu em 2 horas. Dividindo por 2, temos 60km a cada hora, ou seja, 60km/h.
Dividimos por 2 por causa que são dois marcos, certo? Se for isso, está perfeito.
Não, dividimos por 2 porque são 120km em 2 horas e queremos saber sobre cada hora.
Agora sim entendi, obrigado.