Respostas

2013-12-23T17:49:21-02:00
O governo de Joao Goulart (Jango) aconteceu depois da renúncia de Jânio Quadros, que tentou renunciar para que o povo não aceitasse isso e ele voltasse com o total apoio do publico, mas eles apenas aceitaram passivamente.
Durou pouco porque em 1964, os militares deram um Golpe, que chamara de "Revolução", pondo um fim a liberdade democrática, criando um uni-partidarismo.

Espero ter ajudado!
3 3 3
A melhor resposta!
2013-12-23T20:22:19-02:00
Ao assumir o cargo de presidente, jango tentou acabar com a desigualdade existente no país principalmente entre as regiões industrializadas as agriculas
Em 1963, jango realiza um plebiscito para decidir o sistema de governo 
 plano trienal: programa de governo que pretendia reformas sociais lançado bolças para a retomada de governo
 reformas de base: medidas que promoveriam mudanças nas áreas administrativas, fiscais, eleitorais, tributarias, educacionais, agrarias, e direito ao voto de analfabetos e militares de baixa patente.
no dia de 13/03/64 joao goulart conseguiu renunciar a precisencia no rio de janeiro para promover as reformas de base
porem seus opositores seis dias depois fizeram a marcha da família, contra o comunismo do governo, reunindo 500 mil pessoas em sao paulo
3 5 3