um carro trafega com velocidade de 72 km/h.A distância que ele percorre em 10 minutos,corresponde,em quilômetros,a:

a)12

b)5

c)20

d)6

e)8


2
Você tem uma velocidade de 72 km por ''hora'', mas ele lhe fornece um tempo em ''minutos'', portanto transforme esses 10 minutos em hora, ou seja, divida 10 por 60, e multiplique por esses 72 km (na fórmula da velocidade dará uma multiplicação cruzada).

Respostas

A melhor resposta!
2013-12-23T23:15:01-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
D = v.t
d = 72 . 1/6
d = 12 km

Observe que 10 minutos equivale a 1/6 de hora
1 5 1
Obg por marcar a melhor resposta
2013-12-23T23:20:33-02:00
Fazendo uma regra de três simples temos:

72 km _______________ 60min
x ____________________ 10 min

x= 10x72
       60

x= 12 km

\boxed{letra[A]}