Respostas

A melhor resposta!
2013-12-25T17:40:02-02:00
Sendo a função y= x²-2x+1
 temos:

Vx= -b/2a
Vx= -(-2)/2.1
Vx= 2/2
Vx= 1

Vy= -Δ/4a
Vy= -( 4- 4/4)
Vy= 0

Logo as coordenadas do vertice são {1,0 } 
Alternativa a
3 4 3
2013-12-25T19:21:42-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Vamos calcular o valor de Δ

Δ=b²-4.a.c
Δ=(-2)²-4.1.1
Δ=0

As coordenadas do vértice V de uma parábola são:

V(-b/2a; -Δ/4a
V(2/2; 0/4.1)
V(1,0)
1 3 1