Respostas

2013-12-26T11:25:49-02:00
Podemos perceber que os termos da soma são os termos de uma PA de razão 2 pois aumentam duas unidades a cada termo.
Primeiramente teremos que descobrir quantos temos temos na soma onde o primeiro termo(a1) é 1 e o último termo(an) é 199 com razão(r) 2.
an = a1 + (n - 1) . r
199 = 1 + (n - 1) . 2
199 = 1 + 2n - 2
199 = 2n - 1
199 + 1 = 2n
200 = 2n
200/2 = n
n = 100 (quantidade de termos)
Agora vamos somar os termos:
Sn = (a1 + an). n/2
Sn = (1 + 199) . 100/2
Sn = 200 . 50
Sn  = 10000
3 5 3
A melhor resposta!
2013-12-26T15:09:11-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
  A1 = 1
  AN = 199
  R = 2

   an = a1 + (n-1).r
    1 + (n-1).2 = 199
   2n - 2 = 199-1
      2n = 199-1+2
      2n =200
         n = 100


Sn = (a1+an).n
               2                  
S100= (1+199).100
                   2

S100= 200. 100
                   2

S100 = 20.000
                    2

S100 = 10.000
3 5 3