Respostas

2013-04-20T20:58:36-03:00

TRUSTES: empresas que abrem mão de sua independência legal e se unem para constituir uma única organização. Os trustes podem ser: - Horizontal: constituído por empresas que trabalham com o mesmo ramo de produtos. Por exemplo, empresas de laticínios, Kaiser e Ambev. -

 

Vertical: formado por empresa que cuidam de todo processo de produção: desde a matéria-prima até o produto acabado. Por exemplo, uma empresa que controla desde a plantação de cana-de-açúcar até a produção industrial de açúcar e álcool, Souza Cruz.

HOLDING: é o estágio mais avançado do capitalismo. Numa holding, uma empresa, criada para administrar outras, possui maior da ações. As grandes corporações usam essa forma de administração.

CARTÉL: Formado por empresas independentes, que fazem produtos semelhantes e têm acordos para dominar o mercado desses produtos, como, por exemplo, fabricas de veículos, empresas de tabacos, de exploração de petróleo, etc

 

Conglomerado :Rocha de origem sedimentar formada por clastos e fragmentos arredondados de rochas preexistentes, na maioria, de tamanho superior a um grão de areia (acima de 2 mm na classificação de Wentworth), unidos por um cimento de material calcário, óxido de ferro, sílica ou argila endurecida.

São ótimos marcadores da energia do depósito sedimentar aonde foram formados, pois o tamanho e arredondamento dos clastos variam conforme a energia. Servem de diagnóstico de mudanças bruscas na energia dos ambientes.

16 3 16
2013-04-20T21:04:31-03:00

TRUSTES: empresas que abrem mão de sua independência legal e se unem para constituir uma única organização. Os trustes podem ser:
 Horizontal: constituído por empresas que trabalham com o mesmo ramo de produtos. Por exemplo, empresas de laticínios, Kaiser e Ambev.
 Vertical: formado por empresa que cuidam de todo processo de produção: desde a matéria-prima até o produto acabado. Por exemplo, uma empresa que controla desde a plantação de cana-de-açúcar até a produção industrial de açúcar e álcool, Souza Cruz.

 

HOLDINGS: é o estágio mais avançado do capitalismo. Numa holding, uma empresa, criada para administrar outras, possui maior da ações. As grandes corporações usam essa forma de administração.

 

CARTÉIS: Formado por empresas independentes, que fazem produtos semelhantes e têm acordos para dominar o mercado desses produtos, como, por exemplo, fabricas de veículos, empresas de tabacos, de exploração de petróleo, etc

 

CONGLOMERADO: é uma forma de oligopólio (é uma forma evoluída de monopólio, no qual um grupo de empresas ou governos promove o domínio de determinada oferta de produtos e/ou serviços.) na qual várias empresas que atuam em setor uma holding. Um exemplo são as grandes corporações que dominam desde a extração da matéria-prima como o transporte de seu produto já industrializado, ou seja, um truste. ;p

17 3 17