Respostas

A melhor resposta!
2012-12-18T23:28:22-02:00

Juros simples

J =  C.i.t/100, onde C é o capital i a taxa de juros e t o tempo

Exemplos de cálculo de juros

1. Quanto renderia um capital de R$ 5.000,00 empregando a taxa de 5% a:a, em regime de juros simples, durante 3 anos?

Temos:

C = 5000;
I = 5;
T = 3;

Substituindo os respectivos valores na formula, temos:

J = 5000.5.3/100 = 750

Assim, teria um rendimento de R$ 750,00.

1 5 1
2012-12-18T23:30:37-02:00

VEJA SE ISTO TE AJUDA :

 

J = C . I .T

 

ONDE , C = CAPIATAL ;   i = É A TAXA DE JUROS    ;  T = PRAZO DA OPERAÇÃO.

 

OBS : SE A TAXA DE JUROS FOR EM MESES , O PRAZO TAMBÉM DEVERÁ SER EM MESES.

SE A TAXA DE JUROS FOR EM DIAS , O PRAZO DEVE SER EM DIAS.