Respostas

2013-04-20T20:43:03-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Olá Fernanda

 

usamos a formula

Ec = m.v²/2 

 

energia cinética = massa .velocidade ao quadrado dividido por 2

 

Vai depender da massa e da velocidade. eles podem ter a mesma velocidade mais o que tiver maior massa terá maior energia cinética . 

Ok !

2 5 2
A melhor resposta!
2013-04-21T01:29:23-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Olá Fernanda!!!

 

Como a energia cinética (Ec) é dada pela fórmular:   E_{c}=\frac{m.v^2}{2}

 

onde "m" é a massa do corpo, e "v" é a velocidade.

 

então se suas velocidades são iguais, com certeza se as massas forem diferentes, isso irá produzir energias cinéticas diferentes.

 

Ex: Um carro de passeio e um caminhão de transporte carregado, mesmo com velocidades iguais, terão energias cinéticas bem diferentes.

 

veja se ficou claro!!!

5 4 5