Respostas

2013-12-28T08:26:19-02:00
A) NaI - iodeto de sódio
b) Li₂O - óxido de lítio;
c) Ba₂S - sulfeto de bário;
d) AlBr₃ - brometo de alumínio;
e) K₂O - óxido de potássio
16 4 16
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2013-12-28T11:36:19-02:00
1) sódio (Na) + iodo (I)
NaI - iodeto de sódio

2) Oxigênio (O)+ Lítio (Li)
Li₂O - óxido de lítio

3) Bário (Ba) + Enxofre (S)
Ba₂S - sulfeto de bário

4) Alumínio (Al) + Bromo (Br)
AlBr₃ - brometo de alumínio

5) Potássio (K) + Oxigênio (O)
K₂O - óxido de potássio
18 4 18