Se 25 carros carregam 30 toneladas por semana. Se aumentar a frota em 10 carros, quantas toneladas serão carregadas por mês?

2
Comentário foi eliminado
Comentário foi eliminado
Comentário foi eliminado
Comentário foi eliminado
Comentário foi eliminado

Respostas

2013-12-28T12:20:19-02:00
Aumentando a frota, aumentará a carga.
Razão diretamente proporcional:
Multiplicação cruzada.
carros                        toneladas            dias
  25                                30                    7
  35                                 x                    30

25x * 7  = 35 * 35 * 30
175x = 31500
x = 180
Resposta: 180 toneladas por mês. 
Comentário foi eliminado
Comentário foi eliminado
Comentário foi eliminado
Comentário foi eliminado
Comentário foi eliminado
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2013-12-28T13:15:24-02:00
Sabendo: aumentando frota (25 + 10 = 35)
adotando:
1 semana = 7 dias
1 mês = 30 dias

temos:

(carros)-----(toneladas)--------(dias)
25 ------------ 30 ------------- 7
35 ------------- x ------------- 30

se:
aumenta a frota
logo:
aumenta a carga
então:
razão diretamente proporcional

25*x*7 = 35*30*30
175x = 31500
x = 31500 / 175
x = 180

resposta: 180 toneladas
3 5 3
Comentário foi eliminado
Comentário foi eliminado