Respostas

A melhor resposta!
2013-12-28T14:54:27-02:00
Vamos imaginar:

Irmão Velho = v
Irmão Novo  = n

Considerações:

I)   v + n =47
II)  v = 2n + 2

Então,

Substituindo II em I

(2n + 2) + n = 47
3n + 2 = 47
3n = 47 - 2
n = 15 anos 

se n = 15 então com v + n = 47 substituindo o n = 15
fica v = 47 - 15 = 32 anos 

Irmão mais novo   = 15 anos 
Irmão mais velho  =  32 anos 
 
1 5 1
2013-12-28T15:18:56-02:00
Idade do mais novo = x
Idade do mais velho = 2x + 2
Equação: 
x + 2x + 2 = 47
3x = 47 - 2
3x = 45
x = 45 ÷ 3
x = 15
Resposta:
Idade do mais novo: 15 anos
Idade do mais velho: 2 * 15 + 2 = 32 anos
1 5 1
Comentário foi eliminado
Comentário foi eliminado