Respostas

2013-12-28T19:01:24-02:00
Respondendo o exercício 1-A

Sendo:

Quanto maior o volume menor é a massa específica, pois massa especifica =   \frac{massa}{volume}
sendo assim o recipiente de menor massa específica = B = 0,78 tem o maior volume recipiente (II)

Comentário foi eliminado
Comentário foi eliminado
Comentário foi eliminado
Comentário foi eliminado
A melhor resposta!
2013-12-28T19:28:18-02:00
1) sendo o massa dos recipientes iguais, podemos supor que a massa dos três líquidos seja 100g, e usando a fórmula de densidade (d=m/v) e descobrir o volume contido em cada recipiente:

a)
m = 100g
d= 1,3 g/mL
v = ?

1,3 = 100 / v;
v = 100 / 1,3
v =  76,93 mL

b) 
m = 100g
d= 0,78 g/mL
v = ?

0,78 = 100 / v;
v = 100 / 0,78
v =  128,21 mL

c)
m = 100g
d= 1,0 g/mL
v = ?

1,0 = 100 / v;
v = 100 / 1,0
v =  100 mL

O líquido que esta no recipiente II é o b, pois como a massa especifica é menor a massa é a mesma , o volume será maior.


b) sabendo a densidade de cada liquido:
A:1,3 g/mL
B:0,78 g/mL
C:1,0 g/mL

A sequência será em baixo A, no meio C e em cima B, pois os líquido mais denso vai ficar em baixo e o menos denso em cima, o intermediário ficará no meio.

2)
(C)
(I) - também pode ser uma mistura de substâncias puras, por exemplo água + álcool
(C)
(C)

3) 
a) a mistura II pois ambos são solúveis em água;

b)
operação X: filtração;
operação Y: destilação

1 5 1