Respostas

A melhor resposta!
2013-12-28T20:40:45-02:00
Resposta está na foto!

Fiz pelo paint! Desculpe os garranchos .

der 2 cliques para ampliar a foto.


1 5 1
2013-12-28T21:15:24-02:00
BCD é retângulo em C, daí:
DB² = 6² + 8²
DB² = 36 + 64
DB² = 100
DB = √100
DB = 10
DB = AC = 10, daí:
PQ = QN = 5/2 = 2,5
BNQP é um trapézio, logo a área será:
A = (Base maior + base menor) x altura / 2
A = (PB+QN) x PQ / 2
A = (5+2,5) x 2,5 / 2
A = 7,5 x 2,5 / 2
A = 18,75 / 2
A = 9,375