Ano dos principais acontecimentos na História do Brasil ?

a) ( ) - Descobrimento do Brasil
b) ( ) - Fundação de São Vicente, célula-máter da nacionalidade
c) ( ) - Capitanias Hereditárias
d) ( ) - Tomé de Sousa é nomeado 1.o Governador Geral do Brasil
e) ( ) - Fundação do Colégio de São Paulo
f) ( ) - Invasão dos Franceses, comandados por Villegaignon, Rio de Janeiro
g) ( ) - Expulsão dos franceses do Rio de Janeiro
h) ( ) - Primeira invasão holandesa
i) ( ) - Início da Insurreição Pernambucana
j) ( ) - Início da Guerra dos Emboabas
l) ( ) - Tratado de Utrecht
m) ( ) - Tratado de Madri
n) ( ) - A capital, Salvador, é transferida para o Rio de Janeiro
o) ( ) - Inconfidentes Mineiros

2

Respostas

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2013-12-28T23:40:20-02:00
A) ( 1500 )
b) ( 1532 )
c) ( 1534 )
d) ( 1549 )
e) ( 1554 )
f) ( 1555 )
g) ( 1567 )
h) ( 1624 )
i) ( 1645 )
j) ( 1708 )
l) ( 1713 )
m) ( 1750 )
n) ( 1763 )
o) ( 1789 )

ESPERO TER AJUDADO!
1 5 1
Comentário foi eliminado
Comentário foi eliminado
2013-12-29T01:30:46-02:00
 ADSUMUS, BOA NOITE,
NO VESTIBULAR DA UNICAMP DE 1999, O TEMA FOI A DESCOBERTA DO BRASIL, E NA PROVA PRIMEIRA FASE DE ACORDO COM OS ARTIGOS UTILIZADOS ELES PROVARAM QUE O BRASIL FOI DESCOBERTO POR DUARTE PACHECO EM 1498, ENTÃO MINHA RESPOSTA É:
A)1498; "descobrimento"
B)1542
C)1534;
D)1549;
E)1554;
F)1555;
G)1567;
H)1624;
I)1645;
j)1708;
L)1713;
M)1750;
N)1763
O)1789









Comentário foi eliminado
Comentário foi eliminado
Comentário foi eliminado
Comentário foi eliminado
Comentário foi eliminado