Respostas

A melhor resposta!
2013-12-28T23:56:10-02:00
Em 1º lugar, vamos somar as frações que correspondem às partes compradas pelos dois primeiros fregueses.
1   +   1  = 
6        4
mmc (4, 6) = 12
 2    +  3   =
12      12
 5    
12
Agora, vamos calcular qual é a parte que sobrou para o terceiro freguês:
 7    x  = 5,60
12
7x = 12 * 5,60
7x = 67,20
x = 67,20 ÷ 7
x = 9,60
Resposta: R$ 9,60
4 4 4
Comentário foi eliminado
Comentário foi eliminado
2013-12-29T00:04:12-02:00
1/6+ 1/4+ 5,6- valor da torta
1/6 +1/4 mmc

2/12+ 3/12,O TERCEIRO COMPROU 7 PARTES DA TORTA


5,6 ----------------------7/12
    X------------------------5/12
 X=4
  5,6+4= 9,6 VALOR DA TORTA   


Comentário foi eliminado
Comentário foi eliminado
Comentário foi eliminado
Comentário foi eliminado
Comentário foi eliminado