Respostas

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2013-12-29T11:01:56-02:00
Se:
1 hora <=> 3600 seg.
5000 - 3600 = 1400 seg
se:
60 seg ------- 1 min
1400 seg ----- x
60*x = 1400
x = 1400/60

1400 / 60
200---23 minutos
(20 )
|
segundos

1 hora (3600 seg.)
23 minutos (1380 seg.)
20 segundos (20 seg.)
-------------------------

resposta: 1 hora 23 minutos 20 segundos
2 5 2
Comentário foi eliminado
Comentário foi eliminado
Comentário foi eliminado
Comentário foi eliminado
2013-12-29T13:59:20-02:00
1º transformamos 5000 segundos em minutos.
1 minuto tem 60 segundos.
5000 ÷ 60 = 83 e sobra 20
Ou seja, 83 minutos e 20 segundos.
Agora transformaremos os minutos em horas.
1 hora tem 60 minutos.
83 ÷ 60 = 1 e sobra 23
Ou seja, 1 hora e 23 minutos.

Resposta: 
5000 segundos =
1 hora, 23 minutos e 20 segundos

FELIZ ANO NOVO!