Uma caixa dágua , com capacidade para 1000 litros , que estavaUma caixa dágua , com capacidade para 1000 litros , que estava completamente vazia, será enchida por uma mangueira que despeja 0,2 L de água por segundo.O tempo necessário para encher completamente essa caixa é

----- HORAS,_____MINUTOS_________SEGUNDOS

2

Respostas

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2013-12-29T11:29:14-02:00
Adotando: L / s
se: 1 hora = 3600 segundos
logo:
3600 * 0,2 = 720 litros
temos:
1000 litros - 720 litros = 280 litros

restam 280 litros, qual o tempo ?

3600 seg ----------- 720 L
x ------------------- 280 L

720. seg= 1008000
seg = 1008000 / 720
seg = 1400
portanto: 1400 segundos (280 litros)

agora: quanto da em minutos e segundos; 1400 seg (280 L) basta dividir por 60 seg (1 minuto), assim:
1400 / 60
200---23 minutos
(20)
|
segundos

CONCLUSÃO FINAL:
720 L -----( 3600 seg. ou 1 hora)
280 L -----( 23 minutos e 20 segundos)

resposta:
1 hora 23 minutos e 20 segundos.



1 5 1
Comentário foi eliminado
Comentário foi eliminado
Comentário foi eliminado
Comentário foi eliminado
Comentário foi eliminado
2013-12-29T14:05:28-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
1000 ÷ 0,2 = 5.000 segundos

Transformando em minutos fica:
      5000     |60            
        200     83
          20

Resposta: 83 minutos e 20 segundos
Transformando em horas fica:
83      |60          
23      1
1 hora, 23 minutos e 20 segundos.


FELIZ ANO NOVO!
2 3 2