Respostas

2013-12-29T14:17:02-02:00
Cilindro reto 
Area da base Ab= \pi r ^{2}  
area total At= 2 \pi r(r+h)
volume v= Ab.h
A melhor resposta!
2013-12-29T19:13:51-02:00
Ab = área da base = πr²
Al = área lateral = 2πrh
At = área total = Ab + Al = πr² + 2πrh
V = πr²h

Suponhamos um cilindro com as seguintes dimensões:
raio da base = 2 m
altura = 3 m

Ab = πr² = π.2² = 4π m²
Al = 2πrh = 2π.2.3 = 12π m²
At = πr² + 2πrh = (4π + 2π) m² = 6π m²
V = πr²h = π.2².3 = 12π m³



"Se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo; porque com o coração se crê para justiça e com a boca se confessa a respeito da salvação." - Romanos 10:9-10




















1 5 1