Respostas

2013-12-29T21:38:41-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Usando regra de três

1       3
6

3       x       multiplicando  em cruz
6

1.
x = 3.3
6          6

x = 9
6    6

6.x = 6.9
6x = 54

x= 54
     6

x= 9



      3
6

5
       x


1.x = 3.5
6        6

x = 15
6     6

6.x = 6.15
6x = 90
x= 90
     6

x= 15


1       3
6

6       x
6

1.x = 3 .6
6          6

x  = 18
6      6

6.x = 6.18
6x = 108
x= 108
       6
x= 18
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2013-12-29T22:10:04-02:00
Se:

1/6 da pizza equivale a 3

então, para:
a) 3/6 da pizza ?

1/6 --------- 3
3/6 --------- x

x/6 = 3*3/6
x/6 = 9/6
6*x = 9*6
6x = 54
x = 54/6 --> x = 9

b) 5/6 da pizza ?

1/6 ------ 3
5/6 ------ x

x/6 = 3*5/6
x/6 = 15/6
6*x = 15*6
6x = 90
x = 90/6 ----> x = 15


c) 6/6 (a pizza toda) ?

1/6 ------- 3
6/6 ------- x

x/6 = 3*6/6
x/6= 18/6
6*x = 18*6
6x = 108
x = 108/6 ---> x = 18

ESPERO TER AJUDADO!



1 5 1