Respostas

2013-12-30T10:20:04-02:00
Como o pódio possui três lugares e a ordem dos atletas altera o resultado devemos utilizar o arranjo...

A n,p = n! / (n-p)!
A 8,3 = 8! / (8-3)!
A 8,3 = 8! / 5!
A 8,3 = 8.7.6.5! / 5! (corta o 5!)
A 8,3 = 8.7.6
A 8,3 = 336
é isso!!!
1 5 1
Comentário foi eliminado
Comentário foi eliminado
Comentário foi eliminado
A melhor resposta!
2013-12-30T10:21:00-02:00
O pódio pode ser formado simples assim 
o primeiro colocado temos 8 opções de atletas
o segundo colocado teremos 7 opções de atletas (pq usamos um no primeiro)
o terceiro teremos 6 opções de atletas (pq usamos dois nas outras melhores colocações)
Simples agora é só multiplicar 8x7x6=336 formas diferentes.
2 5 2
Comentário foi eliminado
Comentário foi eliminado
Comentário foi eliminado
Comentário foi eliminado
Comentário foi eliminado