Respostas

2013-12-30T10:46:24-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
2x=35+121
2x=156
x=156÷2
x=78
1 5 1
Comentário foi eliminado
Comentário foi eliminado
Comentário foi eliminado
A melhor resposta!
2013-12-30T11:03:44-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Olá Leo, bom nesse caso temos uma equação de 1º grau.

2x+35=121
- Primeiramente devemos isolar o x, passando o 35 para a direita e trocando o sinal do mesmo, no caso ele estava positivo e irá passar negativo.
2x=121-35
-Resolvendo as operações.
2x=86
- Logo depois o número que acompanha o x passa dividindo, no caso o 2.
x=86/2
-Resolve a divisão
x=43

2 5 2