Respostas

A melhor resposta!
2013-12-30T11:07:12-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Xm = ( Xa +Xb)  , Ya +Yb )
                  2                2

  Xm = 3+7 
               2 

 Xm = 10    ===> Xm = 5
             2

Ym = 5+(-1) 
               2 

 Xm = 5-1    ===> Xm = 4  ==> Xm = 2
             2                          2

Pm = ( 5,2)
1 5 1
2013-12-30T11:07:50-02:00
Para descobrir o ponto médio basta aplicar a fórmula abaixo:

 P_{M} =( \frac{ x_{1}+ x_{2}  }{2}, \frac{y_{1} + y_{2} }{2} )

Sendo:
 x_{1} = 3
 x_{2} = 7
 y_{1} = 5
 y_{2} = -1

 P_{M} =( \frac{ 3+ 7}{2}, \frac{5 + (-1) }{2} )

 P_{M} =( \frac{10}{2}, \frac{4 }{2} )

P_{M} = (5,2)

Sendo:

 x_{M} = 5
 y_{M} = 2
2 5 2