Respostas

2013-12-31T13:27:43-02:00
Joule  / Coulomb = Volt

diferença de potência =  E - U
10,2 - 5,5 = 4,7 V
1 5 1
A melhor resposta!
2013-12-31T13:43:54-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Partimos da Equação dos Geradores:

\boxed{U= \epsilon -r.i}

Onde U é a tensão nos terminais do Gerador:  5,5 V
\epsilon é a F.E.M. (força eletromotriz)
r é a resistência interna do gerador
i é a corrente que percorre o gerador

Neste caso Queremos saber o valor de r.i

U=\epsilon - r.i  \\
\\
r.i=\epsilon - U  \\
\\
r.i=10,2-5,5  \\
\\
\boxed{r.i=4,7 \ V}
1 5 1
Comentário foi eliminado
Comentário foi eliminado